Prefeitura de Lajeado já recolheu quase 300 cargas de entulho após enchentes no município

Os principais entulhos recolhidos e aterrados são móveis, colchões, sofás e roupas.


0

Após dois episódios seguidos de enchente no município, equipes do Departamento de Serviços Urbanos, vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) da Prefeitura de Lajeado, estão percorrendo os bairros atingidos pelas cheias para atuar no recolhimento de resíduos, entulhos e lixos acumulados nas vias públicas. Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), responsável pelo recebimento, já contabilizava 290 cargas de caminhões de lixo desde o início do trabalho de limpeza.

“As equipes estão atuando sem parar para deixar as ruas e calçadas da nossa cidade novamente limpas e para que a rotina da comunidade volte à normalidade o quanto antes”, explica o titular da Sema, Luis André Benoitt.

A coordenadora de Serviços Urbanos, Anelise Bohn, explica que a retirada dos entulhos está sendo feita primeiramente em ruas onde há maior tráfego, como, por exemplo, na Avenida Beira Rio e nas ruas Bento Gonçalves, João Abott e Borges de Medeiros. Na sequência, o trabalho segue nas ruas de menor fluxo de veículos.

O trabalho é realizado com o auxílio de retroescavadeiras adaptadas com garras para o recolhimento. O transporte é feito com caminhões caçamba, que levam os entulhos até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no bairro Conventos. No aterro, os materiais passam por uma triagem. Os principais entulhos recolhidos e aterrados são móveis, colchões, sofás e roupas.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui