Prefeitura de Lajeado lança aplicativo para emissão de Nota Fiscal Eletrônica no celular

Empreendedores individuais do município podem fazer uso da ferramenta.


0
Aplicativo está disponível gratuitamente para download na PlayStore (Foto: Prefeitura de Lajeado)

Dando continuidade nas ações de modernização e desburocratização, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibiliza mais uma nova ferramenta, o aplicativo para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços diretamente no celular. O app mobile Thema® eNnova, desenvolvido pela empresa Thema Informática, permite a emissão de Notas Fiscais para os empreendedores individuais (MEIs) do município de forma intuitiva, amigável e inteligente, com acesso fácil às informações. Além da emissão, o aplicativo também permite o cancelamento de Notas Fiscais e o acesso à informações, como o faturamento da empresa.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download na PlayStore. Para os MEIs já inscritos, será necessário que o contribuinte faça um requerimento atualizando os dados e solicitando liberação do acesso. Tal procedimento visa garantir a segurança do acesso, evitando possíveis acessos não autorizados. Após, é só instalar o aplicativo e proceder com o cadastro, que será validado com os dados da empresa no cadastro geral da Prefeitura. Já para novas inscrições de MEIs, a habilitação ocorrerá no momento da inscrição.

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Cé, o aplicativo é mais um passo nos processos de digitalização e desburocratização dos serviços públicos. Em 2019, já havia sido lançado o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, que pode ser acessado online via site do município e hoje conta com 16 diferentes serviços online. No início de 2020 foi lançado o APP Cidadão, que permite a geração online do IPTU, tanto do valor do ano corrente como de débitos vencidos, e do ISS (Imposto sobre Serviços) para todos os contribuintes inscritos no município e prestadores de serviços.

“Ao longo dos últimos anos avançamos no uso da tecnologia, buscando facilitar o acesso virtual do cidadão aos serviços do município. O aplicativo Thema® eNnova é uma ferramenta que vem a criar uma nova facilidade, em especial para os micro e pequenos empreendedores. Nossa expectativa é que com o tempo ele passe a ser usado por centenas de empreendedores que dependem disso”, disse o secretário. AI/NR


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui