Prefeitura de Lajeado negocia com hospital de Bom Retiro convênio para leitos de internações

O mesmo convênio foi firmado com o hospital de Marques de Souza


0
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (Foto: Tiago Silva)

Após firmar contrato com Marques de Souza para atender pacientes que precisem de internação hospital, mas não leitos de UTI, a Prefeitura de Lajeado está em tratativas com o Hospital de Caridade Sant’ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul. Conforme explica o prefeito Marcelo Caumo, nestes casos, seriam encaminhados pacientes que receberam um primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.


ouça a entrevista

 


 

O hospital de Maques de Souza tem 21 leitos de internação e quatro respiradores. Já o HCSA tem cerca de 50 quartos para internação. “O hospital esgotou essa capacidade, e a alternativa mais próxima seria o de Bom Retiro. Estamos em contato, buscando finalizar essa contratação para aquelas internações que não precisem de UTI”, destaca.

Marcelo Caumo diz que os atendimentos na UPA, nos postos de saúde e nas centrais da Unimed e no HBB têm reduzido nos últimos dias. Segundo ele, é um indicativo importante sobre a expansão da Covid-19 em Lajeado.

Porém, a ocupação de leitos de UTI ainda não apresenta baixa no Hospital Bruno Born (HBB). “Ainda não se observa nas internações, que estão em número muito elevado. Não há margem para descuido. Por isso estamos repedindo as restrições”, pondera.

Saiba mais

Contraponto

Em contato com a Rádio Independente, o diretor do hospital de Marques de Souza, Djacir de Lima Freitas, disse que a casa de saúde não está com a capacidade de atendimento esgotada. Confira a resposta dele à fala do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui