Prefeitura de Lajeado notifica posto de combustíveis por aglomeração de pessoas

Decretos municipal e estadual foram descumpridos na tarde do último sábado, no Bairro São Cristóvão.


1

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Lajeado notificou um posto de combustíveis do Bairro São Cristóvão por descumprimento dos decretos estadual e municipal. O local foi ponto de encontro de pessoas no último sábado (4) e gerou manifestações nas redes sociais. Os decretos estabelecem que são proibidas aglomerações de pessoas em pontos comerciais a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.

Estão permitidos os funcionamentos de restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais, dentre eles postos de combustíveis. Postos de conveniências dos mesmos também podem ficar abertos por comercializarem alimentos. No entanto, todos os estabelecimentos estão obrigados a respeitar medidas de higiene, a adotarem regime de revezamento de turnos, evitar filas e aglomeração de pessoas, entre outras medidas elencadas na normativa.

Muitas pessoas que passaram pelo local no último sábado (4) flagraram grupos de pessoas sentadas e em pé no local. Algumas fotos circularam por redes sociais e geraram diversas manifestações.

A notificação não proíbe que o posto continue atuando, porém se houver reincidência, o alvará do mesmo será cassado. A notificação foi encaminhada a Brigada Militar que dará o encaminhamento do assunto, provavelmente mandando o documento ao Ministério Público Estadual de Lajeado.

O proprietário do posto foi orientado a não disponibilizar mais mesas, bem como informar as pessoas que, após comprarem algum produto, não permaneçam no estabelecimento.

Ação realizada no domingo

Na tarde deste domingo (5), a equipe da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Lajeado e Brigada Militar passaram em parques como o Parque dos Dick e o Parque Piraí para orientarem as pessoas a irem para suas casas. Muitas pessoas praticavam esportes, caminhavam, se reuniram em rodas de chimarrão como se fosse um domingo quase normal. Um bar no Bairro São Bento, onde pessoas estavam reunidas consumindo bebidas alcoólicas, foi autuado por não possuir alvará.

O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, concederá entrevista no programa Rádio Repórter da Rádio Independente, às 15h15 desta segunda-feira.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@inddependente.com.br


1 comentário

  1. deixe o pessoal trabalhar ,tinha alguma pessoa idosa ali ,foram na casa de cada um e obrigaram eles ir ali ,quanta inveja de pessoas que não podiam estar ali ,que denunciaram e garanto que todos que estavam ali sabiam dos riscos ,e se era tao grave aonde estavam os azulzinhos ,pra chamar a atenção do pessoal ,alias eles que andam em 3 dentro de uma viatura circulando sem respeitar a distância minima , isso não gera lucro então não estão preocupados ,melhor multar do que reprimir .👏👏👏👏,quando a coisa ficar fora do controle ,quero ver se algum vai fazer justo o salário que recebe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui