Prefeitura de Lajeado prepara Cemitérios Municipais para o feriado de Finados

Confira como irá funcionar os serviços municipais


0
Foto: Maiara Rovea

Para receber os visitantes no dia de Finados, na próxima terça-feira (2), os cemitérios municipais Travessa da Paz, Pontes Filho e Jardim do Cedro estão sendo organizados e limpos. Os locais receberam três novos pontos de iluminação e caçambas de entulhos para recolhimento de resíduos e flores. Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando a roçada nos arredores dos cemitérios. O cemitério do Jardim do Cedro está em manutenção para garantir a segurança das estruturas.

O coordenador dos cemitérios municipais, André Martinelli, solicita que os visitantes mantenham os espaços limpos e depositem os restos de materiais nas caçambas. “Se todos que vierem visitar tiverem o cuidado de manter o local organizado, teremos sempre cemitérios limpos. Além disso, é importante que as pessoas lembrem de fazer furos nos vasos de flores, para que a água não fique parada”, explicou André.

Os cemitérios ficam abertos 24 horas por dia para visitação.

Como funcionarão os serviços municipais em Lajeado nos dias 1º e 02/11:

-Coleta de lixo em Lajeado: na segunda-feira (1º), ocorrerá a coleta normal de lixo. Na terça-feira (2), ocorrerá somente a coleta seletiva. Na quarta-feira, a coleta volta a ocorrer normalmente. “Expediente na Prefeitura de Lajeado: não haverá expediente na segunda-feira (em razão da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, em 28/10, para a segunda-feira, 1º/11) e na terça-feira. O atendimento ao público volta a funcionar normalmente na quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

– Postos de Saúde de Lajeado: não haverá expediente na segunda-feira (em razão da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, em 28/10, para a segunda-feira, 1º/11) e na terça-feira. Em caso de necessidade de atendimento médico, os moradores poderão se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos d’Água, que atende 24 horas por dia. O atendimento nas unidades municipais de saúde retorna na quarta-feira, 03/11.

– Escolas Municipais de Lajeado: conforme o calendário escolar, não haverá aula na segunda e na terça-feira, dias 1º e 02/11.

– Jardim Botânico de Lajeado: o JBL estará aberto para visitação no horário habitual, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h, na segunda e na terça-feira. Nos dois dias não haverá retirada de mudas.

– Parque Histórico Municipal: o parque ficará aberto para visitação com o horário de final de semana, das 9h às 18h. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui