Prefeitura de Lajeado prepara programação especial para o Dia Nacional do Livro Infantil

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, na Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, serão oferecidas oficinas e contações de histórias


0
Foto: Divulgação

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, será marcado por uma programação especial promovida pela Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, na Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, serão oferecidas oficinas e contações de histórias voltadas ao público infantil, a fim de aproximar as crianças com o mundo da literatura. Confira a programação abaixo.

– É importante que a leitura seja incentivada na infância para que a criança aprenda desde pequena que ler é algo importante e, acima de tudo, prazeroso. O estímulo desse hábito nesta faixa etária contribui para o conhecimento e a informação, influenciando de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança – disse a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Kelen Battisti Giongo.

O Dia do Livro é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu nesta data e é considerado o pai da literatura infantil brasileira. Foi um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX, especialmente pelas obras infantis e pelos personagens que marcaram a infância de várias gerações, como Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e tantos outros personagens antológicos que viviam no “Sítio do Pica-pau Amarelo”.

As vagas para as oficinas e para as contações de histórias são limitadas e destinadas às escolas e crianças da comunidade em geral entre 5 e 10 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3982-1087 até o dia 12/04/22. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui