Prefeitura de Lajeado realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira

O evento irá ocorrer no auditório da Apae, a partir das 13h, e será em formato híbrido


0
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), irá realizar a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Nesta edição, a conferência será baseada no tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades”.

O evento irá ocorrer no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a partir das 13h, e será em formato híbrido, com a presença de um público convidado e transmissão pelo Facebook da secretaria, que poderá ser acompanhado acessando: www.facebook.com/smds.lajeado.

Os participantes da conferência irão prestigiar uma apresentação da Orquestra do Centro Social Trezentos de Gidion, seguido de uma palestra sobre o tema da conferência.

Durante o mês de agosto, diversas entidades e serviços da Rede Socioassistencial realizaram junto aos seus usuários reuniões de pré-conferência, quando foram levantadas proposições para o município, o Estado e a União. Durante a tarde do dia 25/08, serão discutidas estas proposições e acrescidas outras que surgirem durante o evento, bem como será feita a eleição dos Delegados à Conferência Estadual.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Municipal.

  • 13h – Credenciamento
  • 13h30 – Apresentação Cultural (Orquestra do Centro Social Trezentos de Gidion)
  • 14h – Abertura Oficial (Fala das Autoridades)
  • 14h15 – Palestra “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”
  • 15h30 – Discussão e deliberação de Propostas
  • 16h15 – Eleição dos Delegados(as) à Conferência Estadual
  • 16h30 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui