Prefeitura de Lajeado realiza mutirão para combate a dengue neste sábado

Ação ocorre nos bairros São Cristóvão, Universitário e Alto do Parque; município tem nove casos confirmados da doença


0
Profissionais aplicam produtos em locais propícios para proliferação do mosquito (Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado)

A Prefeitura de Lajeado realiza um mutirão para o combate a dengue na manhã deste sábado (1º). Profissionais de várias secretarias se encontraram no Parque Piraí, no Bairro São Cristóvão, e auxiliam no recolhimento de materiais descartáveis de ruas, parques, praças e dos pátios dos moradores dos bairros São Cristóvão, Universitário e Alto do Parque, além de entrega de panfletos de orientação.

Profissionais também aplicam produtos em ferros velhos, cemitérios e superfícies onde há maior risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação é realizada no sábado para aproveitar o feriado, quando muitos moradores estão em casa e podem limpar seus pátios.

Dados atualizados deste sábado, indicam que Lajeado já possui nove confirmados de dengue, 11 negativos e 15 que aguardam análise. Segundo a última atualização da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, a região possui 219 casos confirmados de dengue. Há um óbito em Bom Retiro do Sul com suspeita de dengue, que segue em investigação.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui