Prefeitura de Lajeado regulariza mais 25 escrituras públicas de terrenos para famílias de baixa renda

Evento contou com a presença do titular da Sthas, Lorival Silveira, e do prefeito Marcelo Caumo.

0
Foto: Divulgação

Felicidade e emoção foram os sentimentos que tomaram conta do auditório da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) nesta quinta-feira (12). Isso porque mais um grupo de famílias assinou as suas escrituras de regularização fundiária. Os 25 lotes, até então pertencentes à Prefeitura de Lajeado, agora são de propriedade destas famílias residentes dos bairros Conservas, Igrejinha e Santo Antônio.

O evento contou com a presença do titular da Sthas, Lorival Silveira, e do prefeito Marcelo Caumo, que também assinou o documento. “Que bom que a gente consegue dar esse passo importante e que agora, vocês consigam realizar seus sonhos, cada um em sua residência”, ressaltou Caumo.

Foto: Divulgação

Os primeiros a assinar o documento que formaliza a propriedade foi o casal Jacir Marques, 48 anos, e Eliane Brumelhaus, 40 anos. “Estamos mais aliviados. Agora poderemos investir em melhorias na nossa casa”, contou Jacir, que mora no bairro Santo Antônio.

Entre as 25 famílias que receberam os documentos, estava a aposentada Maria Dalva da Silva Rodrigues, que mora em um terreno no bairro Conservas desde os 12 anos. “Tudo que a minha mãe queria um dia era conquistar essa escritura, e eu conquistei por ela”, disse Maria. O próximo passo é a entrega das escrituras às famílias, o que deve ocorrer em 30 dias, depois de serem devidamente registradas no Registro de Imóveis. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui