Prefeitura de Lajeado restringirá funcionamento de óticas, lojas de materiais de construção e sorveterias no fim de semana

Os supermercados, porém, permanecerão em funcionamento em Lajeado


0
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Lajeado trabalha na finalização de um decreto com medidas restritivas que vão vigorar a partir das 18h desta sexta-feira (5), com vigência até as 5h desta segunda-feira (8). Conforme o prefeito Marcelo Caumo, as restrições atingirão também setores essenciais. O gestor destaca atividades que hoje estão em funcionamento como óticas, lojas de materiais de construção e sorveterias do Centro, que atendem aos clientes na porta. A forma e os detalhes ainda estão sendo discutidos.


ouça a entrevista

 


Os supermercados, porém, permanecerão em funcionamento em Lajeado. A indicação é que apenas uma pessoa do núcleo familiar vá aos estabelecimentos por vez. A intenção é reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus no pior momento da pandemia. Já sobre lotéricas e demais serviços bancários a administração municipal ainda estuda como agir a respeito.

Caumo observa que o volume de atendimentos nos postos de saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua numa trajetória ascendente. Isso deságua em internações no Hospital Bruno Born, exigindo maior utilização de leitos. “Os números do hospital são preocupantes ainda”, destaca.

Estacionamento rotativo

O prefeito explicou o motivo da manutenção da cobrança de estacionamento rotativo na área azul, apesar de não ser considerado um serviço essencial. Conforme ele, com base na experiência do ano passado, a cobrança reduz o número de pessoas e veículos circulando no Centro de Lajeado.

O gestor também argumenta que os fiscais da Stacione rotativo, por trabalharem em local a céu aberto, com a utilização de máscaras, não ficam em alto grau de exposição ao vírus.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui