Prefeitura de Lajeado retira restrições de horário para atividades noturnas

A partir da noite desta sexta-feira, estabelecimentos não precisarão mais fechar às 2h; decisão é baseada na baixa circulação do coronavírus na cidade


0
Foto: Ilustrativa / Pexels

A Prefeitura de Lajeado retirou as restrições de horário para as atividades noturnas no município. Desta forma, as casas noturnas não precisarão mais encerrar as atividades às 2h, e poderão fechar a hora que entenderem.

Segundo o prefeito Marcelo Caumo, a medida, que já vale a partir da noite desta sexta-feira (3), foi tomada devido à baixa circulação do coronavírus na cidade. “Como a circulação do vírus está satisfatória no momento, temos a mais de duas semanas em torno de 50 ativos, vamos dar este passo adiante.”

No boletim divulgado nesta quinta-feira (2) pela administração, Lajeado possuía 53 casos ativos, com seis novos casos confirmados e dois novos recuperados nas últimas 24 horas.

Caso se perceba um aumento significativo na circulação do vírus, a restrição poderá voltar a ser feita. “Combinamos que, poderemos rever a posição caso atingirmos 100 casos ativos novamente”, diz Caumo. O prefeito ressalta que segue proibida a utilização das pistas de danças, tanto em eventos sociais e casas infantis, o que segundo o Estado poderá ser liberado em 1º de outubro, quanto nas casas noturnas, de shows e similares. É permitida a apresentação de vo


z violão e bandas, porém as pessoas devem acompanhar sentadas e seguindo protocolos de segurança.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui