Prefeitura de Lajeado retoma Programa Lajeado Mais Verde com plantio de 110 mudas

Expectativa é de que até o final deste ano sejam plantadas mais 500 mudas


0

O plantio de 110 mudas de árvores e arbustos florais na Avenida Aury Stürmer, no Bairro Moinhos d’Água, nesta quarta-feira (15), marcou a retomada do Programa Lajeado Mais Verde. As atividades estavam suspensas temporariamente em razão do baixo número de profissionais disponíveis durante a pandemia. Pelo Programa Lajeado Mais Verde já foram plantadas 1.607 árvores pela cidade. A expectativa é de que até o final deste ano sejam plantadas mais 500 mudas.

Na ação foram plantadas mudas das espécies Três-marias, Goiabeira-serrana, Jabuticaba, Azaléia, Grumixama, Camélia, Escova-de-garrafa, Bergamoteira e Uvaia.

A moradora do bairro Moinhos d’ Água, Telsi Franck, estava admirando as mudas plantadas da sua residência que situa-se em frente à avenida. “Eu achei muito linda essa ação, essas flores trazem outro visual e além de tudo, trazem um cheiro diferente para nossa casa”, falou Telsi, que mora há seis anos no bairro.

O próximo local a receber 100 mudas de Ipê é a Avenida dos Ipês, no bairro Montanha, na próxima terça-feira (21).

Saiba mais sobre o Programa:

Lajeado Mais Verde tem o objetivo de promover e incentivar a arborização urbana responsável, que implica tanto o manejo adequado das plantas existentes quanto o plantio de novas mudas. Como parte deste manejo adequado, pode ser necessária a poda ou mesmo a supressão de árvores. Neste caso, é necessária a autorização prévia do poder público. Técnicos da Sema fazem a avaliação das condições da planta antes de permitir qualquer mudança na sua estrutura. Sempre que uma planta deste tipo é retirada, o responsável tem a obrigação de compensar as árvores retiradas com novos plantios, o que ajuda a manter a cobertura verde do município. Mesmo em árvores retiradas da via pública, a mesma reposição é exigida, e o próprio poder público também é obrigado a fazer a compensação. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui