Prefeitura de Lajeado vai ampliar capacidade do cemitério do Florestal

Novas gavetas mortuárias devem ser entregues dentro de 120 dias.


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A prefeitura de Lajeado, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), realiza exumação de túmulos no Cemitério Municipal do bairro Florestal.

A ação, que iniciou na semana passada, visa preparar o local para a construção de 296 novas gavetas mortuárias. Serão 256 gavetas convencionais e 40 ossários.


Ouça a reportagem


O servidor da Sthas, responsável pelo trabalho, Anoar Machado dos Santos, frisa que serão exumadas 126 sepulturas. “A exumação serve para identificar os corpos que ali estão enterrados. Possivelmente serão transferidos para as gavetas. Informamos os familiares através de nota oficial nos jornais da cidade. No caso de dúvidas, interessados podem procuras a Sthas”, explica Anoar.

“Com isso, pretendemos resolver, pelo menos temporariamente, o problema de falta de vagas no cemitério. Atualmente, temos 160 gavetas, sendo que restam vagas em apenas 14”, revela.

O investimento da prefeitura na melhoria será de R$ 341 mil. A previsão é de que as novas gavetas comecem a ser ocupadas dentro de 120 dias. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui