Prefeitura de Mato Leitão anuncia novas obras de calçamento na área central do município

Ao todos, mais de 12 mil metros quadrados serão contemplados 


0
Foto: Divulgação

O Programa de Construção de Passeio Público de Mato Leitão  completou em abril três anos de trabalho nas ruas centrais do município. Foram construídos mais de 7 mil metros quadrados de calçadas que mudaram o visual de ruas como a Ervino Kuhn.

Em outra iniciativa, no programa federal Avançar Cidades, foram implantados outros 3,9 mil metros quadrados. Em breve, os números irão aumentar com a pavimentação de trechos das ruas Alceu Goerck e Zenno Assmann, projeto que inclui passeio público.

Iniciativa do atual governo, o programa municipal é uma parceria entre poder público e proprietários de imóveis. A partir do interesse dos moradores a prefeitura elabora projeto, prepara o terreno e executa os serviços com equipe própria da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. Os proprietários de imóveis fazem a compra dos materiais que serão usados na calçada. “Parte do interesse dos moradores. Eles se organizam e encaminham um requerimento na Prefeitura”, explica Carlos Alberto Bohn.

O prefeito destaca que o programa foi criado porque se percebia a necessidade de construção de passeio público e com o objetivo de facilitar a realização dessas obras. “Em praticamente todas as Administrações se construiu asfalto, mas nunca se focou em concluir essas obras com passeio público, que é importante para o aspecto visual, de segurança e valorização dos imóveis. Hoje, sem dúvida, o município passou para outro patamar de desenvolvimento em termos de infraestrutura”, avalia.

Confira as ruas contempladas:

– Rua Ervino Kuhn: 9 quadras completas e outros dois trechos (lados de quadra)

– Rua das Orquídeas: lado de quadra

– Rua Zeno Assmann: lado de quadra

– Rua Santa Inês: lado de quadra

– Rua Leopoldo Hinterholz: lado de quadra (proximidades da Biscobom)

– Rua Vendelino Heinen: quadra completa

– Rua Martin Henckes: quadra completa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui