Prefeitura de Pedro Osório decreta medidas mais restritivas após fim de semana de lockdown


0
Foto: Divulgação / Prefeitura de Pedro Osório

A Prefeitura de Pedro Osório, na Região Sul do estado, estabeleceu um novo decreto, que passa a valer nesta segunda-feira (27) impondo medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus. Até o dia 5 de agosto apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada a partir do aumento no número de casos da doença e dos resultados com o lockdown realizado na cidade no último fim de semana. Entre às 22h de sexta-feira (24) e às 6h desta segunda, apenas hospitais, farmácias, postos de combustível – para abastecimento – e funerárias puderam funcionar.

Segundo o novo decreto, apenas o comércio essencial tem autorização para continuar operando. O descumprimento está sujeito a multa, que varia entre R$ 108,57 e R$ 542,85. São consideradas essenciais as áreas de: assistência médica hospitalar; distribuição de energia elétrica, gás, água e combustível; distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, pessoal e animal, não incluído comércio que não exerçam atividade como natureza principal; funerárias; segurança privada; agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, oficinas e ferragem.

Todos com a restrição de uma pessoa a cada 20m² dentro do estabelecimento. Demais atividades poderão continuar em funcionamento no sistema de drive-thru e de entregas. Obras de infraestrutura realizadas pela administração municipal estão interrompidas. Segundo a prefeitura, a evolução dos casos será avaliada para chegar a conclusão se há ou não necessidade de manutenção ou interrupção do decreto.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui