Prefeitura de Poço das Antas estreita laços entre empresas e pessoas

Através de canais físico e digital, município divulga oportunidades de emprego e dispõe de link para cadastramento de currículos


0
Foto: Divulgação

Fomentar a geração de emprego e renda, como também contribuir para a complementação do quadro profissional das empresas instaladas em Poço das Antas, é um dos principais objetivos da mais recente iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria da Administração, Indústria e Comércio.

Através de um canal digital e um físico, intitulados “Oportunidades de Emprego”, o Município de Poço das Antas oferece alternativas para que empresas divulguem as suas vagas e também para que pessoas à procura de emprego cadastrem seus currículos.

Para auxiliar os empreendedores locais na divulgação de novas vagas em seus negócios, a Prefeitura Municipal irá dispor de um mural, a ser instalado no saguão de acesso principal, que concede espaço específico para anexar anúncios relacionados. Para firmar um anúncio no mural, alguém responsável pela empresa deve se direcionar até a recepção da prefeitura, apresentar o material e fazer um breve cadastro da vaga, que servirá para auxiliar na organização desse processo. De preferência, o anúncio deve ter o tamanho de uma folha A4, com as principais informações da vaga e de contato.

Por outro âmbito, para facilitar o acesso das pessoas a essas vagas, o site do Município de Poço das Antas dispõe de um ícone para manifestação de interesse e cadastro de currículos. Ao acessar o link www.pocodasantas.rs.gov.br, clicar no ícone “Oportunidades de Emprego”, aqueles interessados podem preencher as suas principais informações de perfil e de contato, como também cadastrarem os seus currículos.

Com essas duas frentes, uma física e outra digital, ampliam-se as oportunidades e se reduzem as fronteiras entre negócios e pessoas. “A partir dessas informações principais será possível executar um cruzamento de dados e informações: das empresas que divulgarem as suas vagas no mural, com aqueles que cadastrarem os seus currículos no site. A partir disso, a Administração Municipal irá estreitar o contato entre pessoas e negócios, facilitando a contratação de novos profissionais e oportunizando aos indivíduos mais oportunidades empregatícias”, explica o secretário de Administração, Indústria e Comércio, Jair Antônio Schneider.

De acordo com a prefeita Vânia Brackmann (PDT), iniciativas desse tipo são de extrema importância, pois manifestam a preocupação do Poder Executivo com a manutenção econômica e social de Poço das Antas. “Nosso olhar se volta ao empresário, mas também ao colaborador. Estamos atentos às principais necessidades dos nossos munícipes, e no que for possível, buscamos atender os seus principais anseios e dificuldades. Sabemos que a pandemia pegou de surpresa muitas famílias e também os negócios. Nosso papel, nesse sentido, é viabilizar oportunidades e criar formas de incentivo”, observa a prefeita. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui