Prefeitura de Santa Clara do Sul encaminha projeto de lei à Câmara para ampliar incentivos a empresas

Matéria beneficiará as empresas que vierem a se instalar no município ou as que quiserem ampliar seus investimentos locais


0
Foto: Rafael Simonis/Divulgação

Com o objetivo de ampliar os incentivos aos empresários e estimular a instalação e expansão de empreendimentos no município, o Governo de Santa Clara do Sul encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores que isenta as empresas do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Se aprovada pelo Legislativo, a matéria beneficiará as empresas que vierem a se instalar no município ou as que quiserem ampliar seus investimentos locais.

Para ter direito ao benefício, os empresários deverão apresentar um protocolo de intenções e assinar um termo de compromisso de investimentos, levando em conta a oferta de empregos e o impacto positivo na economia do município. O projeto de isenção do ITBI faz parte de um pacote amplo de incentivos existente em Santa Clara do Sul desde 2010, a partir da criação da Lei 1566.

Uma das empresas locais a ser beneficiada com a proposta de isenção do ITBI será a Clara Bella Confecções, do grupo Fliegen, que pretende ampliar sua estrutura física com a construção de um prédio de 800 metros quadrados, ao lado da sede atual localizada na Rua Loni Maria Weber.

Nessa segunda-feira (17), os proprietários Renato Mallmann e Marceli Träsel apresentaram o projeto de expansão da empresa ao prefeito Paulo Kohlrausch, que destacou a importância dos incentivos para as empresas expandirem suas estruturas, gerando mais emprego e renda no município. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui