Prefeitura de Santa Clara do Sul investe R$ 300 mil em incentivos ao setor primário no primeiro quadrimestre

Mais de duas mil horas de serviços de máquina foram executadas no período


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e levar ainda mais qualidade de vida às famílias e empreendedores do setor primário, o Governo de Santa Clara do Sul está realizando uma série de investimentos aos agricultores do município.

Nos primeiros quatro meses do ano, foram executadas mais de 2 mil horas de serviços de máquinas nas propriedades rurais, estradas e acessos do interior. Os serviços incluem 1.600 horas executadas com 100% de subsídio pelo município, mais 515 horas de incentivo ao produtor com subsídio de 75% do valor da hora máquina, conforme novo pacote aprovado em janeiro deste ano.

Entre os destaques estão as terraplenagens para viabilização de novos investimentos, incluindo 270 horas para execução de aviários de produção de ovos e aves de corte nas comunidades de Chapadão e Nova Santa Cruz.

Além dos serviços de máquina, o governo municipal investiu cerca de R$ 300 mil em benefícios como o Milho Troca-Troca, atendimentos de médico veterinário, inseminação artificial e Cheque Incentivo, que será repassado aos produtores no período de junho a outubro, de acordo com o Valor Adicionado gerado pela propriedade nos anos de 2018 e 2019.

A lista contempla, ainda, o transporte de 223 toneladas de calcário, 16 amostras de análises de solo e 25 famílias atendidas por programas de produção integrada em sistemas agropecuários e de horticultura.

O produtor Aloísio Marcelos Heisler é um dos beneficiados com o novo pacote aprovado em janeiro, e afirma que a mudança é muito positiva para o setor primário. “Depois de um ano tão difícil de crise, isso faz a gente trabalhar com mais ânimo”, reforça Heisler, que frequentemente solicita serviços de rotina em sua propriedade. “Sempre somos muito bem atendidos pelo governo de Santa Clara”, salienta.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o intuito é fortalecer cada vez mais o setor primário do município, que tem uma importância muito grande para o desenvolvimento de Santa Clara do Sul. “O volume de incentivos aos nossos agricultores nesses primeiros quatro meses do ano traduz a nossa preocupação em investir na agricultura e dar o suporte para que os produtores mais oportunidades e uma qualidade de vida cada vez maior na zona rural”, destaca. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui