Prefeitura de Taquari encaminha projeto para compra de vacinas do coronavírus

Projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (4)


0
André Brito, prefeito de Taquari (Foto: Jonas de Siqueira)

A prefeitura de Taquari enviou, na tarde desta quinta-feira (4), um projeto de lei para Câmara de Vereadores que autoriza o município a comprar vacina para o coronavírus. A ação será tomada caso haja insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso estes não provejam cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes, ampliando o acesso aos imunizantes.

Conforme o prefeito André Brito, o pedido se faz necessário diante do agravamento da situação. “A vacina é a única forma de contermos a grave crise que estamos vivendo, e para isso não vamos medir esforços e trabalho para conseguirmos a imunização para nossa população”, disse.

De acordo com a exposição de motivos encaminhado para Câmara, o projeto foi encaminhado pois “tal necessidade se dá pelo agravamento da situação do coronavírus, sobretudo o significativo aumento no número de casos confirmados e a superlotação das instituições de saúde”, salientou.

Até o momento, o município imunizou 1.564 pessoas com a primeira dose, sendo 693 profissionais de saúde; 55 deficientes maiores de 18 anos em situação de internação permanente; 88 idosos em situação de internação permanente; 34 idosos acamados em situação restrita; 34 cuidadores de idoso acamados em situação restrita; 576 idosos com 80 anos ou mais; 13 idosos de 77 anos; 7 idosos de 78 anos; e 63 idosos de 79 anos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui