Prefeitura de Taquari inicia levantamento de dados para regularização fundiária

Etapa começará nesta quinta-feira (15), na Caieira e Vila São Francisco


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Taquari, por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Planejamento e Saúde, inicia nesta quinta-feira (15) o levantamento fundiário para regularização de áreas urbanas.

Neste primeiro momento será feito um questionário socioeconômico com os moradores de áreas não regularizadas na Caieira (Rua Cecília Dória Labres e vielas 416, 417 e 418) e na Vila São Francisco, com levantamento dos dados de moradores para regularização dos terrenos, através da coleta as informações. Após esta parte, um topógrafo realizará as medições dos lotes. A regularização irá tratar de dar a matrícula das áreas ocupadas para os seus devidos moradores.

Conforme o prefeito André Brito, esse processo é importante para garantir a dignidade a esses moradores. “Nesta quarta-feira pela manhã, nos reunimos com todos os servidores envolvidos neste processo para agilizarmos a regularização o mais rápido possível. É um benefício para os moradores, pois terão seus terrenos em dia”, disse.

Através da regularização fundiária, os moradores garantem a segurança jurídica do imóvel, além da possibilidade de buscarem financiamentos para melhorias e permite o acesso aos serviços públicos de forma mais efetiva. A administração municipal estipulou um prazo de 45 dias para realização deste processo. Após essa primeira etapa, outras áreas de Taquari serão regularizadas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui