Prefeitura de Taquari realiza mutirão de exames a partir deste sábado

Serão investidos em torno de R$ 110 mil em cerca de 580 procedimentos


0
Foto: Divulgação

A administração de Taquari, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um mutirão de exames neste fim de ano. O mutirão ocorrerá no Hospital São José, atendendo a demanda de ecografias, endoscopias, tomografias e colonoscopias. A prefeitura investirá cerca de R$ 110 mil reais na execução dos exames.

Neste sábado (27), já estão agendados 60 exames de ecografias. Os pacientes estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde, priorizando os casos de urgência e os que estão há mais tempo na fila. A secretaria vai organizar o atendimento e entrar em contato com os pacientes para avisar sobre a data do exame.

Em 2021, a prefeitura já realizou 344 endoscopias, 275 colonoscopias, 801 tomografias e 2.227 ecografias. Conforme o levantamento da Secretaria de Saúde há uma demanda reprimida de 260 ecografias, 138 tomografias, 120 endoscopias e 62 colonoscopias. “Estamos trabalhando com firmeza e compromisso pela saúde de Taquari. Há muitos desafios na saúde e a pandemia impôs novos desafios. Mas estamos respondendo com ação e trabalho para que a nossa população possa ser atendida e acolhida da melhor forma possível”, afirmou o prefeito André Brito.

Teresinha Rodrigues da Silva, 67 anos, é uma das taquarienses que realizaram a ecografia no sábado. “É muito bom realizarem esse exame aqui no nosso hospital. Para nós, que temos algum problema de saúde é bom essa agilidade”, relatou. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui