Prefeitura de Taquari trabalha nas melhorias de acesso para escoamento da produção de arroz

Em Amoras, produtor projeta colheita de 170 sacas por hectare plantado


0
Foto: Andre Liziardi/Divulgação

A fase de colheita do arroz já começou a tomar conta do dia a dia de diversos produtores no Rio Grande do Sul, e em Taquari muitos agricultores seguem nesta rotina. Para um escoamento tranquilo da produção é necessário acessos que suportem o tráfego intenso de caminhões e maquinários.

O produtor de arroz Sander Nicoletti, da localidade de Amoras, cultiva cerca de 320 hectares de arroz, em Amoras, com uma expectativa de produção de 170 sacas por hectare. “Eu estou há 21 anos em Taquari, e neste ano contamos com uma boa parceria da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou arrumou os nossos acessos para escoamento de produção”, disse. O agricultor já colheu cerca de 25 % da safra.

Para o prefeito André Brito, é importante o município incentivar culturas como essa. “Devemos estar atentos e procurar ajudar da melhor maneira possível. Além de o arroz ser um dos grãos mais consumidos no mundo inteiro, sua cadeia produtiva gera muitos empregos diretos e indiretos, principalmente no Rio Grande Sul e em Santa Catarina, que são os maiores produtores nacionais do grão”, destaca o prefeito. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui