Prefeitura de Teutônia decreta luto de três dias pela morte de militares do município

Documento da administração diz que o decreto do o luto é “considerando o trágico falecimento dos jovens munícipes Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra


0
Foto: Daniel Júnior Hauschild

Documento da administração diz que o decreto do o luto é “considerando o trágico falecimento dos jovens munícipes Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra

Jovens (Foto: Montagem/Reprodução Redes Sociais)

A Prefeitura de Teutônia decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento dos jovens militares naturais do município. As vítimas são Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18); Vinícius Bedra (18) e Lucas Rodrigo Altebogt (19). Além dos teutonienses, morreu um outro militar natural de São Gabriel, Wesley da Silva Paulo (20), amigo dos jovens que viajou para visitá-los.

O documento da administração diz que o decreto do o luto é “considerando o trágico falecimento dos jovens munícipes Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinicius Bedra, quando estavam se deslocando para prestar serviços militares no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, ocorrido no dia 28 de março de 2022”.

O decreto segue dizendo que o decreto entra em vigor a partir da publicação na tarde desta segunda-feira (28). Mais cedo, através de sua página no Fecebook, a prefeitura já havia emitido uma nota de pesar.

Chegada dos corpos

Após representantes do Exército Brasileiro e familiares dos jovens reconhecerem os corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Cruz do Sul, eles foram liberados para uma funerária contratada pelo exército em Canoas. Conforme o Comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro, “Regimento João Propício”, de São Gabriel, tenente-coronel, Adriano Souza Dias, a previsão é de que os corpos cheguem em Teutônia ainda nesta segunda-feira (28), mas sem horário definido.

O acidente

Os quatro se envolveram em um grave acidente com um ônibus, um caminhão, um automóvel e uma van no início da madrugada desta segunda-feira (28), na BR-290, em Rio Pardo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão emplacado em Guaíba colidiu de frente com o ônibus, placa de Vila Nova do Sul, no km 235 da rodovia. Após o choque, o veículo de carga tombou e derrabou toras de madeira que transportava. O material ficou sobre a pista. Um automóvel VW Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada. Uma van, emplacada em São Gabriel, saiu de pista. Na van estavam 15 pessoas, mas todas ficaram ilesas.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui