Prefeitura de Teutônia encaminha pedido de 10 respiradores ao Ministério da Saúde

Ofício encaminhado na tarde desta segunda-feira (15) visa também possibilitar a ampliação de leitos no Hospital Ouro Branco


0
Foto: Diego Silva / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Teutônia encaminhou ao secretário de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, o pedido de destinação de 10 respiradores com circuito completo (modelo IX9), bem como 10 bombas de infusão LIF MED, 10 monitores multiparamétricos OMNI com braçadeiras normal, infantil e obeso, e 20 camas hospitalares com colchão, para ampliação do número de leitos junto ao Hospital Ouro Branco.

O Hospital Ouro Branco presta serviços 24h e é referência em urgência e emergência para a microrregião, prestando serviços ao SUS para os municípios de Teutônia, Poço das Antas, Westfália e Paverama.

De acordo com o prefeito Celso Aloísio Forneck, é importante que se trabalhe em conjunto, buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os impactos da pandemia, possibilitando a oferta de mais respiradores e leitos à população teutoniense.

“Estamos todos engajados, buscando, diariamente, alternativas a fim de solucionar, ou ao menos, amenizar o problema de falta de leitos em nosso município, realidade que afeta toda a nossa região e estado. Mas acredito que trabalhando em conjunto, priorizando a saúde e a vida, conseguiremos vencer esse vírus”, conclui. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui