Prefeitura de Teutônia inaugura ampliação da Emei Sonho de Criança

Inauguração da Emei Darcy Ribeiro está prevista para o dia 18 de outubro


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (4) a Administração Municipal de Teutônia inaugurou as duas novas salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sonho de Criança. Estiveram presentes o prefeito Celso Aloísio Forneck, vice-prefeita Aline Rohrig Kohl, Secretária de Educação Fabiana Lampert, Coordenadora da Educação Infantil Andréia Luersen, vereador Diego Tenn Pass, a diretora da escola, Joice Heissler, e a supervisora escolar, Patrícia Ghisleni.

A obra refere-se à construção de duas novas salas de aula e dois sanitários infantis, que totalizam uma ampliação de área de 52,48m². A Secretaria de Educação, juntamente com a equipe diretiva da EMEI Sonho de Criança, analisou a evolução de demanda da Central de Vagas, a fim de definir qual a faixa etária com a maior necessidade a ser suprida, pois a quantidade de vagas que foram criadas dependia da turma/faixa etária. As duas novas salas de aula servirão para atender as turmas 1 (0 a 1 ano), com 12 novas vagas, e turma 4 (3 a 4 anos), com 18 novas vagas. As novas turmas iniciarão as atividades no dia 13 de outubro.

Inauguração Emei Darcy Ribeiro

No sábado (16) está prevista a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida 1 Leste, no Centro Administrativo. Serão atendidas 6 novas turmas, duas turmas 1 (0 a 1 ano), uma turma 2 (1 a 2 anos), uma turma 3 (2 a 3 anos), uma turma 4 (3 a 4 anos), e uma turma mista de Pré-escola A e B.

Para definir a faixa etária das turmas a serem abertas nesta escola, foi considerada a demanda atual cadastrada na Central de Vagas. A quantidade de alunos varia de acordo com a capacidade física das salas e a especificidade de cada turma. A chamada ocorre de forma gradativa, pois depende do contato com as famílias cadastradas na central de vagas. É importante que os pais mantenham seus contatos telefônicos atualizados. A partir do dia 25 inicia o processo de adaptação gradativo das turmas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui