Prefeitura de Teutônia inaugura Emei Darcy Ribeiro

O prédio de 732,20m² passou por reforma e reorganização do espaço para distribuição das salas de aula


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teutônia inaugurou no sábado (16) a nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida 1 Leste, no Centro Administrativo. O prédio de 732,20m² passou por reforma e reorganização do espaço para distribuição das salas de aula. A escola tem capacidade para atender cerca de 80 a 100 crianças, dependendo da faixa etária das turmas que serão atendidas.

No local serão atendidas seis novas turmas: duas turmas 1 (0 a 1 ano); uma turma 2 (1 a 2 anos); uma turma 3 (2 a 3 anos); uma turma 4 (3 a 4 anos); e uma turma mista de Pré-escola A e B.

Para definir a faixa etária das turmas que serão abertas nesta escola, foi considerada a demanda atual cadastrada na Central de Vagas. A quantidade de alunos varia de acordo com a capacidade física das salas e a especificidade de cada turma. A chamada ocorre de forma gradativa, pois depende do contato com as famílias cadastradas na central de vagas. A partir do dia 25 inicia o processo de adaptação gradativo das turmas.

É importante que os pais mantenham seus contatos telefônicos atualizados, pois após o 3º dia útil de tentativas, a vaga é repassada ao próximo da fila. Nestes casos o cadastro não é excluído da central de vagas, mas passará para o final da fila de espera.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl destacou a importância da entrega da nova escola de educação infantil para a comunidade. “Tantas experiências lindas e marcantes já tivemos neste local, enquanto era administrado pelo Sesi. Foram piqueniques, eventos para os jovens, eventos esportivos, turno inverso, e tantas outras atividades realizadas. Por isso acredito que não é por acaso que as coisas acontecem. Com certeza este espaço vai proporcionar novamente muitas outras experiências marcantes, aprendizados, emoções, desafios e evoluções, que deixarão marcas na vida das pessoas, da comunidade”, afirma.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressaltou a emoção do momento e a importância de investir em educação. “É através da educação que conseguimos melhorar a sociedade que tanto sonhamos em construir. É por isso que esta gestão terá muito carinho e atenção com os projetos da área da educação. Sabemos a rede que se forma através e em conjunto com as escolas. Serão muito os reflexos que teremos em função do distanciamento social que ocorreu durante a pandemia, momento em que os alunos ficaram longe das salas de aula, e é por isso que toda a equipe precisa estar preparada para receber e atender essas crianças com dignidade, muito amor e paciência. Tenho a certeza de que nossas crianças estão em ótimas mãos”, ressaltou. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui