Prefeitura de Teutônia inicia nesta terça-feira o projeto Gabinete Aberto

“A gente quer que a comunidade se sinta coparticipante do nosso projeto de governo”, destaca o prefeito Celso Forneck


0

A Prefeitura de Teutônia inicia nesta terça-feira (20) o projeto Gabinete Aberto. A ideia é ouvir, elencar e dar encaminhamento às demandas locais das comunidades. O projeto ocorrerá de forma mensal. Nas localidades do interior será nas terças-feiras, no turno da tarde, e nos bairros ocorrerá aos sábados, no turno da manhã.

O primeiro Gabinete na Rua ocorrerá nesta terça (20), na sociedade da Linha Harmonia Baixa, no turno da tarde, das 13h30 às 16h30.

O prefeito Celso Forneck ressaltou a importância do projeto em entrevista nesta segunda-feira (19) à Rádio Independente. “A gente quer que a comunidade se sinta coparticipante do nosso projeto de governo”, destaca. “Podemos cometer falhas, mas vamos tentar fazer muito mais acertos. Ouvindo e estando com a comunidade é mais fácil acertar quando a gente sabe o que eles realmente querem”, avalia.

Fornecek explica que a ideia do Gabinete Aberto surgiu ainda durante a campanha de 2020, quando a sua chapa se propôs a visitar todas as comunidades teutonienses. “É importante ouvir agora que estamos no governo, ir ao encontro deles e podermos conversar com as pessoas para que elas se sintam incluídas nesse contexto de gestão pública”, observa.

“Quanto mais as pessoas entenderem que o poder público não está distante deles, mas está ali justamente para auxiliar, a gente avança enquanto política. Mais pessoas vão entender a importância da participação, de trazerem as suas ideias para o governo avançar”, ressalta a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl.

O chefe do Executivo teutoniense acredita que as principais demandas estarão ligadas à infraestrutura. Ele cita obras de recapeamento asfáltico, construção de calçadas, reformas em pavilhão, entre outros.

A partir dos pedidos, a Prefeitura de Teutônia elaborará um cronograma de atendimentos. “Nos, com certeza, vamos dar retorno do que vai ser prioritário”, afirma Forneck. Para isso, o prefeito diz que “os vereadores vão ser os nossos mensageiros”, sobre o papel dos vereadores nesse diálogo constante com as comunidades.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui