Prefeitura de Teutônia publica nota de pesar por morte de professora em acidente de trânsito

Paula Ariane Lutterbeck dedicou 15 anos de sua trajetória na rede pública municipal de ensino. Atualmente, atuava na Emef Professor Alfredo Schneider


0
Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (22) na RSC-453, em Westfália (Foto: CBVT / Divulgação)

Em sua página no Facebook, a Prefeitura de Teutônia publicou uma nota de pesar lamentando a morte da professora e advogada Paula Ariane Lutterbeck, aos 41 anos. Ela foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desta quarta-feira (22) na RSC-453, Rota do Sol, em Westfália.

A prefeitura disse que “neste momento de dor, a Administração Municipal e todos os colegas de trabalho da Secretaria de Educação se solidarizam com os familiares e amigos”.

O município de Imigrante também emitiu nota de pesar lamentando o falecimento da professora. Diante disso, as aulas no turno da tarde desta quinta-feira (23) nas escolas de ensino fundamental e educação infantil foram canceladas. Os educandários atenderão apenas os alunos que necessitarem do serviço.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura de Teutônia manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora, Paula Ariane Lutterbeck, 41 anos, ocorrido de forma trágica nesta quarta-feira, dia 22 de junho. Neste momento de dor, a Administração Municipal e todos os colegas de trabalho da Secretaria de Educação se solidarizam com os familiares e amigos. Paula dedicou 15 anos de sua jornada ao serviço público municipal, em atendimento à comunidade escolar teutoniense. Atualmente atuava na EMEF Professor Alfredo Schneider. Sua partida representa uma grande perda a todos que a conheciam.”

O acidente

O acidente foi no km 64 da Rota do Sol, em Westfália. Paula seguia no sentido Teutônia – Garibaldi, a bordo de um Renault Captur. Conforme a Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Teutônia, a partir do relato de testemunhas, uma carreta emplacada em Farroupilha descia a serra, quando, por motivos ainda desconhecidos, o condutor perdeu o controle e o semirreboque fez o chamado “L”.

Por conta deste movimento, foi atingida outra carreta, placas de Cruzeiro do Sul, que subia a serra. Logo atrás vinha o SUV Captur conduzido pela imigrantense, que colidiu na lateral da carreta que descia.

Os motoristas dos caminhões não sofreram ferimentos. A motorista do Renault morreu logo após a colisão. A perícia esteve no local realizado os levantamentos, os quais devem auxiliar a polícia a desvendar as causas do acidente. O corpo de Paula, que deixa marido e dois filhos gêmeos, foi posteriormente removido e encaminhado para necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui