Prefeitura de Teutônia segue higienização dos espaços públicos

Desde o final de março, a Secretaria de Obras executa o serviço nos locais com maior circulação de pessoas, como proximidades de bancos e supermercados.


0
Foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

A Prefeitura de Teutônia está dando continuidade ao trabalho de higienização dos espaços públicos do município, visando evitar a propagação do novo coronavírus. O trabalho iniciou no dia 23 de março e vem se repetindo semanalmente desde então, com foco nos locais com maior circulação de pessoas, como calçadas das principais vias e entornos de supermercados e agências bancárias.

O serviço está sendo executado por servidores da Secretaria de Obras. A higienização consiste na aplicação de água sanitária, conforme orientação do Ministério da Saúde, isto é, uma solução de uma parte de água sanitária para nove partes de água. O trabalho, desde o início, está sendo possível graças à doação de 15 pulverizadores pela Cooperativa Languiru.

Com isso, se está desinfetando as superfícies de espaços públicos contra o novo coronavírus. A aplicação seguirá pelas próximas semanas, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decretada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Jonatan Brönstrup ressalta que combater e prevenir a propagação do novo coronavírus no município é uma questão prioritária. “Com a união de esforços vamos coibir ou minimizar o contágio do novo coronavírus no nosso município”, coloca. AI/GH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui