Prefeitura de Travesseiro informa primeiro óbito por Covid 19

Homem de 88 faleceu em um hospital de Passo Fundo.


0

A Prefeitura de Travesseiro informou, no começo da tarde desta sexta-feira (10), o primeiro óbito provocado por Covid-19 no município. De acordo com a Secretaria da Saúde, se trata de um homem, de 88 anos, que morava com familiares em Porto Alegre. A morte ocorreu na quinta-feira (9).

No último sábado (4) o idoso começou a apresentar sintomas e procurou atendimento médico. Ele foi levado para o Hospital de Marques de Souza, onde foi constatada a gravidade do quadro de saúde. Depois encaminhado para uma UTI em Passo Fundo, local em que foi confirmada a contaminação para a doença.

De acordo com a Prefeitura, familiares do idoso, residentes em Travesseiro, não tiveram contato ele. Mesmo assim farão isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual da Saúde ainda não reconheceu o óbito para o município. Há três testes positivos para o novo coronavírus em Travesseiro. É o primeiro óbito.

O Vale do Taquari tem 46 óbitos pela doença informados pelo Estado. Três aguardam reconhecimento: o de um homem de 49 anos, de Lajeado, ocorrido na quarta-feira (8), de um homem de Taquari, 79, na quinta-feira, e do homem de Travesseiro, 88, também na quinta. São 49 falecimentos pela doença na região.

Travesseiro é o 11º município do Vale com óbitos pela doença. Lajeado tem o maior número, com 23 – sendo um restando homologação do Estado. Depois está Cruzeiro do Sul (cinco), Encantado (quatro), Estrela (três), Paverama (três), Taquari (três, com um deles esperando pelo reconhecimento estadual), Teutônia (três), Roca Sales (dois), Arvorezinha (um) e Bom Retiro do Sul (um).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui