Prefeitura de Venâncio Aires anuncia antecipação da primeira parcela do 13º para abril

Medida deve injetar mais de R$ 3 milhões na economia venâncio-airense para a Páscoa


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de aquecer a economia venâncio-airense e contribuir para uma Páscoa mais tranquila para os servidores municipais, o prefeito Jarbas da Rosa reuniu a equipe econômica nesta sexta-feira, 26, e anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores. O benefício de 1.897 funcionários e pensionistas será creditado no próximo dia 1º de abril e deve injetar mais de R$ 3 milhões na economia local.

Com a flexibilização da abertura do comércio e a chegada do período de compras da Páscoa, a Prefeitura de Venâncio Aires pretende aquecer a economia e auxiliar nas finanças de centenas de famílias nesse momento de dificuldades. “O momento é de recessão para todos e estamos buscando fazer a nossa parte para contribuir para a retomada da economia. Como o governo anterior não deixou previsão orçamentária para aumento dos servidores, entendemos essa como uma medida que pode minimizar os efeitos da crise para os nossos funcionários”, destacou o prefeito.

A secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller, destaca que a antecipação da parcela do 13º salário será possível, pois o recurso já está disponível nos cofres públicos e reservado para esse fim. Ela acrescenta que a medida pode contribuir para o comércio, mas também como um fôlego na quitação de tributos e contas que ficaram pendentes durante a pandemia. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui