Prefeitura de Venâncio Aires distribui kit alimentação para alunos de baixa renda

Ao todo, 1.164 famílias irão receber os produtos


0
Foto: Divulgação

Com educandários fechados e diante da constatação de que muitos alunos faziam nas escolas suas principais refeições do dia, a Administração de Venâncio Aires começou a distribuir nesta terça-feira (6), kits de merenda escolar para famílias de crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e com comprovada vulnerabilidade social. Indicadas pelas direções das 13 escolas da rede, 1.164 famílias começam a receber a sacola com produtos para complementar a alimentação das crianças durante o período em casa.

O prefeito Jarbas da Rosa, a vice Izaura Landim, o secretário da Educação, Emerson Henrique, e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana, acompanharam o início da distribuição dos kits na Emei Arco-íris do bairro Aviação. “Temos acompanhado as dificuldades dessas famílias. As escolas fechadas e os problemas econômicos trouxeram o empobrecimento da nossa população. Esse alimento chega em boa hora”, destaca o vereador.

O secretário Emerson Henrique disse que não esperava o prolongamento do fechamento das escolas municipais, no entanto, diante da indecisão do Governo do Estado e da Justiça, essa foi uma maneira encontrada para atender as crianças com alimentação mesmo longe da escola. Já o prefeito Jarbas da Rosa acrescentou que a distribuição dos kits respeitará critérios técnicos estabelecidos pelas escolas, que possuem conhecimento da realidade de cada família. “A entrega dos alimentos está sendo controlada por cada escola e suas equipes. Mas esse é apenas um auxílio emergencial. Nossa prioridade é trabalhar pelo retorno da educação com qualidade e segurança”, finalizou.

Produtos do kit alimentação

  • 2 kg de arroz
  • Biscoito sortido – 400 g
  • 1 kg farinha de trigo
  • 1 kg feijão
  • 2 litros de leite
  • 500g macarrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui