Prefeitura de Venâncio Aires encaminha cedência de maquinário para Associações de Produtores

Ao todo, 19 equipamentos, entre máquinas, caminhões e implementos agrícolas, serão cedidos


0
Foto: Divulgação

Ao todo, 19 equipamentos, entre máquinas, caminhões e implementos agrícolas, serão cedidos pela Prefeitura de Venâncio Aires, sob a forma de comodato, a duas associações de produtores rurais do município. O objetivo é equipar a Associação dos Pequenos Agricultores da Região da Travessa (Asspartra) e a Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (Apagroh) com equipamentos para a melhoria da atividade rural de seus associados.

O acesso à agricultura de pequeno porte, com equipamentos adequados como os que serão concedidos pelo município, poderá maximizar a produtividade com menor custo de mão de obra e melhoria da qualidade de atendimento aos produtores. Os equipamentos, adquiridos pelo Município através de emendas parlamentares, deverão atender 26 famílias associadas da Apagroh e 27 famílias associadas da Asspartra.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que espera a aprovação do projeto de Lei o mais breve possível visando destinar os equipamentos e melhorar o escoamento da produção e, consequentemente, a geração de novos investimentos na área agrícola. “Tenho certeza que o maquinário irá incentivar esses produtores a produzir mais, diversificar e agregar ainda mais renda às famílias rurais em busca da sucessão rural”, finalizou. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui