Prefeitura de Venâncio Aires distribui repelentes contra o mosquito da dengue

Município já tem registra três casos confirmados da doença


0
Foto: Divulgação

Em Venâncio Aires, 460 moradores dos bairros mais carentes e afetados pelo mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, deverão receber frascos de repelentes para prevenção e proteção individual. A distribuição começa nesta semana, nas Unidades de Saúde, como parte da política de prevenção à doença no município.

De acordo com Gabriel Alves, coordenador de Vigilância Ambiental do município, a distribuição de repelentes é mais uma estratégia para evitar a disseminação da doença que já atinge altos níveis em outros municípios da região. “Nas unidades serão priorizados primeiramente os casos suspeitos, idosos e gestantes de baixa renda. O repelente é mais uma forma de evitar a picada do mosquito e assim a contaminação”, destaca. Além deste lote inicial, a Administração Municipal já providencia a compra de mais repelentes para os próximos meses.

Enquanto isso, o prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa, destaca que seguem as aplicações de larvicidas em diferentes bairros de Venâncio Aires, além de intensificar a campanha de prevenção e controle do mosquito. “É importante a participação de todos na prevenção a água parada e limpeza de terrenos”, completa. O município já tem confirmados três casos de Dengue em 2021. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui