Prefeitura do Rio libera a permanência na areia das praias, self-service em restaurantes e pistas de dança

Ambulantes também já podem voltar a vender bebidas alcoólicas na cidade


0
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira (03), que a cidade entrou na Fase Conservadora, a última etapa do plano de flexibilização das medidas contra o coronavírus. Assim, a permanência na areia das praias já está liberada, com a possibilidade de aluguel de cadeiras e guarda-sóis e a montagem de barracas, desde que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro. Ambulantes também já podem vender bebidas alcoólicas na cidade.

Escolas
Escolas e creches privadas, que já podiam abrir de forma voluntária, agora estão autorizadas a atender alunos de todas as séries. Na rede pública municipal de ensino, colégios e creches podem abrir voluntariamente, desde que a comunidade escolar assim decida. Ainda não há data para a volta obrigatória das aulas presenciais nesse segmento.

Lojas e restaurantes
O comércio passa a ter horário livre de funcionamento. Pistas de dança também podem voltar a funcionar, além da música ao vivo, que já havia sido liberada.
O sistema self-service também já está liberado para bares e restaurantes e caiu de 2 metros para 1,5 metro a distância mínima entre as mesas nesses estabelecimentos.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui