Prefeitura do Rio suspende público nos estádios de futebol dvido a alta de casos de Covid-19

No dia 30 de julho a Prefeitura chegou a liberar a ocupação de 10% dos estádios, mas voltou atrás após a piora no quadro


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio vetou oficialmente a presença de público nos estádios da cidade após o aumento dos casos de Covid-19. A nota técnica com a decisão foi publicada no site da Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira.

No dia 30 de julho a Prefeitura chegou a anunciar a liberação de 10% de ocupação das arquibancadas do Maracanã após pedido do Flamengo que, depois, acabou optando por jogar em Brasília, que permite uma margem maior de torcedores.

Na última quinta-feira, foi a vez de o Fluminense solicitar a liberação do público para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, mas o clube foi avisado na manhã desta segunda-feira que não receberia permissão.

A nota da Prefeitura aponta duas razões para a suspensão: a circulação da variante delta, considerada mais contagiante e o aumento do número de casos da Covid-19, notados no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

Fonte: G1/GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui