Prefeitura e hospital de Arroio do Meio planejam retomada gradativa do comércio

A equipe também apresentou as medidas de enfrentamento ao Covid-19, que incluem alterações na infraestrutura do hospital.


0
Gestores reunidos com Hospital São José e gerentes de banco (Foto: Maica Viviane Gebing / Divulgação)

Equipes técnicas da Secretaria de Saúde de Arroio do Meio e do Hospital São José se reuniram na manhã dessa quinta-feira (26) para avaliar as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em Arroio do Meio e projetar ações de retomada gradativa das atividades no município

Foi feita uma avaliação das ações de prevenção adotadas até o momento, amparadas em decretos municipais, com fechamento de escolas, comércio e restrição de mais serviços, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e consequentemente a propagação do vírus.

As medidas foram bem avaliadas, visto que Arroio do Meio descartou cinco casos suspeitos de coronavírus até o momento. A equipe também apresentou as medidas de enfrentamento ao Covid-19, que incluem alterações na infraestrutura do hospital, com adaptação de leitos para receber possíveis infectados, treinamento de equipes de saúde para situações de avanço da epidemia e reestruturação dos postos de saúde e equipes, para melhor atender pacientes com sintomas gripais e suspeitos de coronavírus, sem desassistir a comunidade como um todo.

Foi dado início a uma projeção de ações para retomada gradativa das atividades econômicas do município, considerando os grupos de risco e uma conduta responsável e preventiva da comunidade. AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui