Prefeitura e órgãos de segurança realizam Operação Integrada Pacto pela Paz

Ação começou às 17h e terminou às 22h com diversas irregularidades flagradas


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio das secretarias de Segurança, Planejamento, Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária, além do Departamento de Trânsito, em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta sexta-feira (5) a 100ª Operação Integrada Pacto pela Paz, em Lajeado.

A ação ocorreu de forma sigilosa e em vários bairros da cidade. O objetivo foi verificar as questões de licenciamento de empresas e enquadrá-las às atividades comerciais devidamente licenciadas e fechar estabelecimentos funcionando sem alvarás de licenciamento; também verificar a ocupação do passeio público, como mesas e cadeiras, por parte das empresas. Os responsáveis pelos estabelecimentos também foram orientados em relação a realização de shows e eventos sem o devida autorização por parte da prefeitura.

Foto: Divulgação

Na operação que iniciou às 17h e terminou às 22h, foram vistoriadas 17 empresas, 14 notificadas e três foram fechadas. No trânsito foi realizada fiscalização de 160 veículos e 32 condutores foram autuados. Sete estavam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 10 com licenciamento do veículo vencido. Outras infrações estiveram relacionadas a permissão para dirigir sem CNH, descarga inoperante, condutor sem cinco de segurança, farol queimado e crianças fora de cadeirinha. Cinco veículos foram removidos ao depósito.

Na operação foram utilizadas 13 viaturas de polícia e trânsito, assim como 25 agentes dos órgãos de segurança pública e trânsito. Mais veículos oficiais do município e nove servidores municipais de fiscalização de empresas. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui