Prefeitura espera finalizar até novembro construção de pavilhão para que presos possam trabalhar na penitenciária de Lajeado

De acordo com o secretário Paulo Locatelli, o projeto já está em fase adiantada


0
Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli (Foto: Tiago Silva)

A Prefeitura de Lajeado espera finalizar até o final do ano a construção de um pavilhão dentro do Presídio Estadual de Lajeado. A informação foi adiantada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Locatelli, em entrevista ao Redação no Ar desta terça-feira (8). “A gente acredita na ressocialização e numa forma que os presos possam trabalhar e sair dali com uma situação profissional que ele conheça”, explica.


ouça a entrevista

 


 

A mão de obra dos detentos deve ser solicitada pela prefeitura ou por empresas, via convênio a ser organizado. De acordo com o secretário, o projeto já está em fase adiantada. Já foi feito o orçamento da planta baixa e estão sendo levantadas algumas partes do pavilhão, adianta o titular da pasta de segurança.

O investimento da administração municipal deve ser de R$ 60 mil, que envolverá um projeto a ser apreciado pela Câmara dos Vereadores. Uma outra parte dos recursos necessários provém do Poder Judiciário. O conselho da comunidade também auxilia na iniciativa, lembra Locatelli.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui