Prefeitura impede realização de festa de casamento com 100 convidados, em Lajeado

Evento aconteceria no sábado (27) e após denúncia a Secretaria de Segurança Pública foi até o local. Cerimonia foi feita para um número reduzido de pessoas.


0
Foto ilustrativa de alianças de casamento (Foto: Pixabay / Divulgação)

Lajeado realizou operações para fiscalizar estabelecimentos comerciais, festas privadas e aglomerações em espaços públicos durante o final de semana. Objetivo foi certificar o cumprimento de regras impostas em decretos municipal e estadual por conta da classificação de bandeira preta no Vale do Taquari e demais regiões do RS. No sábado (27), após receber denúncias, a Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, impediu a realização de um evento com cerca de 100 convidados.


ouça a reportagem 

 


 

Conforme o titular da pasta, Paulo Locatteli, seria realizada uma festa de casamento. “Entramos em contato com o pessoal e até os próprios noivos impediram a chegada dos convidados, fazendo uma cerimonia simples, e foi resolvido”, relata. Também foram colocados bloqueios em outros pontos de Lajeado para evitar aglomerações. O secretário ainda relatou a preocupação em ter que agir em diferentes pontos para evitar problemas. “Causa um desgaste, pois mobiliza toda estrutura policial e de fiscais”.

 

Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli (Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente)

No sábado (27), na parte da tarde, a Brigada Militar identificou pessoas reunidas na beira do Rio Taquari, próximo a Ponte de Ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio, local conhecido como Cascalheira As pessoas foram orientadas a saírem do local e para evitar novas situações, a prefeitura bloqueou o acesso, colocando barreiras para impedir a entrada de veículos. O mesmo ocorreu no Porto dos Bruder, na Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Lajeado.

Fiscalização no domingo

Neste domingo (28) as equipes de fiscalização trabalharam entre o meio-dia e 18h, e passaram nos Bairros Moinhos, São Cristóvão, Universitário, Montanha, Conventos, Floresta e Centro. Em termos de estabelecimentos foram dez fiscalizados, destes, sete orientados/notificados.

O decreto estadual determina que os estabelecimentos não podem receber clientes entre 20h e 5h. Além disso, precisam cumprir regras de distanciamento e cuidados sanitários, como uso de máscara e álcool em gel.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui