Prefeitura lança projeto Arboriza Teutônia nesta quarta-feira

Ato contará com plantio das primeiras 40 mudas de árvores.


0
Iniciativa deve seguir com mais ações em breve (Foto: Édson Luís Schaeffer)

Está agendado para as 14h desta quarta-feira (12) o lançamento do projeto Arboriza Teutônia. O ato ocorrerá no saguão da Prefeitura de Teutônia, no Bairro Centro Administrativo, seguido do plantio das primeiras 40 mudas de árvores nas proximidades da sede do Poder Executivo.

A previsão é de o plantio ocorrer pelas 14h30, com participação das autoridades e órgãos e entidades parceiras. Outra plantação será feita nas proximidades da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, por volta das 15h, com representantes das escolas e cooperativas escolares.

Durante o ato de lançamento, serão apresentados mais detalhes do projeto e como o mesmo vai funcionar no futuro, já que a ideia é que a iniciativa tenha a adesão da comunidade. A etapa inicial prevê o plantio de 147 mudas de árvores em oito trechos de vias urbanas, sendo que as espécies, dez, variam conforme as restrições e possibilidades de cada rua, a partir de avaliação da equipe ambiental e de engenharia.

O projeto é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Teutônia com a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, Comitê de Governança e Eixo Desenvolvimento e Infraestrutura, cooperativa Certel, CIC Teutônia, além de outros órgãos e entidades que estão demonstrando interesse pelo tema. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui