Prefeitura libera venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, food trucks e trailers de Lajeado

Decreto publicado nesta segunda também flexibiliza horário de atendimento; consumo de álcool em espaços públicos segue proibido.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

A Prefeitura de Lajeado voltou a permitir que lojas de conveniência, food trucks e trailers comercializem bebidas alcoólicas. A medida foi publicada em decreto municipal desta segunda-feira (26). Desde o dia 28 de julho era proibido o consumo de bebida alcoólica nesses locais.

O horário de atendimento também foi ampliado em duas horas nesses ambientes. Agora, o expediente deve ser encerrado à 1h e não mais às 23h, como vinha ocorrendo. O horário é o mesmo válido para bares, restaurantes, pubs e demais estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. A nova norma permite que os estabelecimentos disponham, onde for permitido, de mesas para até quatro pessoas nos passeios públicos, observando o distanciamento de um metro entre as mesas.

O consumo de álcool nas ruas e em espaços públicos segue proibido. A região de Lajeado foi classificada na última sexta (23), pela oitava semana consecutiva, como bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado.

Confira o que diz o decreto:

CAPÍTULO II
DAS NORMAS APLICÁVEIS A RESTAURANTES E AFINS

Art. 6º Os estabelecimentos que fazem atendimento ao público devem fixar cartaz em sua fachada contendo a limitação máxima de clientes no local, conforme modelo fornecido pelo Município.

Art. 7º Fica proibida a utilização de mesas com mais de 06 (seis) pessoas, devendo ser respeitado o distanciamento de 02 (dois) metros entre as mesmas, conforme consta no Decreto Estadual.

Art. 8º Os bares, restaurantes, pubs, food trucks, trailers e demais estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas devem encerrar suas atividades de atendimento presencial ao público à 1 hora, todos os dias, restando vedada a permanência de clientes após este horário no local.

Art. 9º Os estabelecimentos poderão dispor mesas para até 4 (quatro) pessoas nos passeios públicos, observando o distanciamento de 1 (um) metro entre as mesas.

Art. 10 Fica proibido o consumo de bebida alcoólica nas ruas e espaços públicosdo Município.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui