Prefeitura retira goleiras do Parque dos Dick em Lajeado

O campo do Parque Piraí também foi sinalizado e isolado.


0
Foto: Pietra Darde / Divulgação

A partir do decreto divulgado na quarta-feira (29) pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) retirou as goleiras do Parque Professor Theobaldo Dick. Além disso, o campo do Parque Piraí foi sinalizado e isolado. Assim como outras medidas adotadas pelo município, o objetivo é evitar aglomerações em práticas esportivas em espaços públicos da cidade.

No início de abril, os locais já haviam sido cercados pela prefeitura, porém as sinalizações foram removidas por cidadãos, fato que ocorreu no Parque Piraí. Além disso, jogos de futebol também já haviam sido flagrados nos parques por meio de denúncias feitas da comunidade à Ouvidoria da prefeitura.

O trabalho de fiscalização será reforçado ainda mais durante o decreto de suspensão total de atividades, feito pelos fiscais da Secretaria Municipal do Planejamento, pelos fiscais da Vigilância Sanitária e pela equipe da Secretaria de Segurança Pública do município, que deverão controlar e fiscalizar as condutas, notificar quem descumprir as medidas, autuar os infratores e instaurar o processo administrativo. O novo decreto entra em vigor às 20h desta quinta-feira (30), e vai até 6h da segunda-feira (4) no município de Lajeado.

Denúncias

Para denunciar irregularidades, a comunidade pode ligar para o telefone da Ouvidoria (3982-1491) de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas das 8h às 14h; avisar pelo WhatsApp da Ouvidoria pelo número (51) 9 9942-4082 (apenas WhatsApp, sem telefonemas); ou ainda denunciar no canal da Ouvidoria no site da prefeitura de Lajeado. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui