As ações de fiscalização para evitar aglomerações durante o fim de semana em Lajeado contarão com reforço de servidores da prefeitura. A operação integrada por diversos órgãos pretende conter o avanço da pandemia de Covid-19 no município. O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e revelou que, com o acréscimo no número de colaboradores, será viabilizado um número para receber ligações e mensagens de WhatsApp informando situações pontuais de desrespeito ao decreto municipal.
ouça a entrevista
A fiscalização ocorrerá 24 horas por dia, também com a colaboração da Brigada Militar e da Polícia Civil. No primeiro momento, haverá o bom senso para orientação das pessoas que estiverem aglomeradas. Caso haja desobediência, desordem ou desacato, a força policial poderá fazer o encaminhamento à Delegacia e o inquérito chegar ao Ministério Público.
Da mesma forma, estabelecimentos podem ser notificados e até mesmo terem os alvarás cassados. Os números para quaisquer denúncias são 190 e 197. GL
Fiscalização permanente dentro e fora de mercados !!!!!