Presa quadrilha que falsificava placas de veículos no Rio Grande do Sul

Oito criminosos foram presos durante a Operação Blanks, realizada em seis cidades


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (16), uma operação em seis municípios gaúchos para desarticular uma organização criminosa que falsificava placas de veículos. Oito criminosos foram presos. Durante a ação, que contou com o apoio da Corregedoria-Geral do Detran-RS, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Porto Alegre, Glorinha, Gravataí, Alvorada, Tramandaí e Imbé.

Segundo a polícia, a quadrilha capturada na Operação Blanks é especializada nos crimes de receptação, adulterações de sinais identificadores e falsificação de documentos públicos. As investigações começaram há cerca de oito meses, quando foi descoberta uma fábrica clandestina de placas em Alvorada, resultando na prisão em flagrante de três criminosos.

“A partir daí, as diligências desenvolvidas pelos policiais civis desvendaram um meticuloso esquema criminoso, consistente no desvio de chapas-base originais e ainda em branco e repasse aos demais integrantes da organização criminosa, responsáveis por adulterar as placas padrão Mercosul apreendidas pelos policiais civis na fabriqueta”, informou a Polícia Civil.

Um empresário preso nesta quinta-feira em sua residência em Glorinha era o proprietário de uma estampadora de placas de sinalização veicular em Gravataí. Ele é suspeito de desviar e repassar as chapas-base originais e ainda em branco das placas padrão Mercosul aos outros criminosos. Na casa do homem, foram apreendidos R$ 50 mil e um veículo. Já na estampadora, os agentes recolheram chapas-base originais em branco.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui