Presidente da Amvat busca reunião com prefeitos que anunciaram desfiliação

Evento marcado para esta segunda-feira (13) deve oficializar o ato


2
Foto: Artur Dullius

O município de Encantado e as cidades que integram o G18 devem assinar os documentos que oficializam as suas desfiliações da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) nesta segunda-feira (13). A decisão foi anunciada na manhã do último sábado (11), durante manifestação realizada no pedágio de Encantado.

No entanto, o prefeito de Colinas e presidente da Amvat, Sandro Herrmann, busca reverter a situação. Na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem da Rádio Independente fez contato com a autoridade. Na ocasião, Herrmann disse que ainda não tinha uma posição oficial sobre a situação. Ele também afirmou estar buscando agendar uma reunião com os representantes municipais que se mostraram favoráveis a saída da entidade.

Conforme Jonas Calvi, prefeito de Encantado, a saída foi motivada pelo fato da entidade não ter apoiado o movimento contra o novo modelo de concessão das rodovias estaduais e não ter feito o papel em tentar unificar e fortalecer o Vale do Taquari. Ainda no sábado, Herrmann disse que os municípios “não podem querer culpar a Amvat pelo edital”.

LEIA TAMBÉM:

Uma reunião marcada para às 17h30 desta segunda (13), em Encantado, deve de fato oficializar a desfiliação dos municípios de Encantado, Roca Sales, Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga, Relvado, Doutor Ricardo, Vespasiano Corrêa, Muçum e Ilópolis.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

2 Comentários

  1. VÁ EM FRENTE PREFEITO JONAS, A MUITO TEMPO JÁ DEVIAMOS TER SE DESLIGADO DA ANVAT, COM O G18 SEREMOS FORTES E VAMOS LUTAR POR NOSSOS INTERESSES. EU TENHO AINDA TRANCADO O FATO DE TERMOS PERDIDOS A UCS QUE ESTAVAMOS ACERTADOS EM USAR AS INSTALAÇÕES DA FATERCO, E O PAULO COSTI A TOQUE DE CAIXA TROUXE A UNIVATES. NAQUELA ÉPOCA EU BATI PE QUE SERVIAMOS O QUINTAL DOS FUNDOS DE LAJEADO, E ASSIM ACONTECEU. PENSE GRANDE O G18 E ENCANTADO TE APÓIA. FORTE ABRAÇO, CONTE COMIGO, SEMPRE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui