Presidente da Amvat e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan será o secretário de saúde de Estrela

Kaplan é enfermeiro de formação e não concorreu a reeleição em seu município.


0
Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o prefeito eleito em Estrela, Elmar Schneider, anunciou o novo secretário de saúde do município. Quem assumirá o cargo será o atual prefeito de Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Celso Kaplan, o Lelo. Ele é enfermeiro de formação e não concorreu a reeleição em seu município.

Schneider relatou na postagem que quando teve a oportunidade de ser secretário de saúde por mais de sete anos, manteve o diálogo permanente com o Hospital Estrela e todo seu corpo clínico, além de outras ações. “Reestruturamos o Posto do Bairro Boa União para ser o centro de triagem de sintomas gripais e da Covid-19 e garantimos a abertura do Pronto Atendimento Ambulatorial (PA+) que desafogou o Pronto Socorro e agilizou os atendimentos ambulatoriais na nossa Estrela”, relata.

Kaplan também se manifestou e agradeceu a confiança de Schneider e seu vice, João Schafer. “Tenho certeza de que será um grande desafio, mas ao lado da equipe técnica da secretaria bem como do corpo clínico, do nosso Hospital Estrela estou preparado para esse desafio e juntos vamos cuidar da saúde da nossa gente. Muito obrigado pela confiança!”.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui