Presidente da Assembleia do RS e prefeito de Porto Alegre participam de reunião da Amvat na Multifeira

O procurador-geral da justiça, Marcelo Dorneles, também participou do encontro como palestrante


0
Assembleia da Amvat foi realizada no auditório da Empresa Logística Estrela (Elog), situado no Porto de Estrela (Foto: Caroline Silva)

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizou  assembleia geral nesta sexta-feira (5) durante a Multifeira, em Estrela. O encontro teve como palestrantes o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o procurador-geral da justiça, Marcelo Dorneles. A reunião foi coordenada pelo presidente da Amvat e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch.

Presidente da Assembleia do RS, Deputado Gabriel Souza (Foto: Caroline Silva)

O presidente do parlamento gaúcho já havia participado de forma virtual dos encontros da entidade, e destacou a importância de debater com os prefeitos locais. “E hoje pela primeira vez estou presencialmente numa assembleia da Amvat, já estive duas vezes de forma virtual, mas agora de forma presencial para que possamos abordar questões do Estado e do futuro com os gestores municipais”, comenta.

 

Souza também frisou o protagonismo da Multifeira. “É um evento importante, porque no meio de uma pandemia Estrela está promovendo um evento de vários setores da economia, é um símbolo da retomada da economia e a Assembleia fez questão de sediar o lançamento da feira na capital, e intermediar o convite da feira ao governador do Estado”, destaca.

Doação de área do Porto

Na oportunidade, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, protocolou o pedido de doação da área ao presidente Gabriel Souza, o que caso aceito iria colaborar para a gestão integral do Porto de Estrela por parte do governo municipal.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui