Presidente da Assembleia Legislativa do RS participa de evento da Repraas, em Teutônia nesta sexta

Na oportunidade foi apresentada as instalações da ONG, que promoverão a educação ambiental


0
Presidente da Assembleia Gaúcha, deputado Gabriel Souza (MDB) participou da inauguração (Foto: Caroline Silva)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), participou da inauguração das novas instalações da Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), em Teutônia, nesta sexta-feira (7).

Sede de educação ambiental está localizada no Bairro Languiru, em Teutônia (Foto: Caroline Silva)
Sede de educação ambiental está localizada no Bairro Languiru, em Teutônia (Foto: Caroline Silva)

Além de parlamentar, Souza também é médico veterinário por formação, e atuante na causa animal. Ele cumpriu agenda no Vale do Taquari durante esta semana. O deputado destacou alguns dos avanços em sua trajetória à frente da assembleia gaúcha referente a causa animal. “Eu venho na condição de presidente da Assembleia, mas também como médico veterinário atuante, atuo na área de defesa animal, não só no ofício na minha profissão, mas em meu mandato parlamentar. Dias atrás promulguei a lei de minha autoria que proíbe as corridas de cães aqui no RS, e incluímos no código de meio ambiente um capitulo sobre direitos animais”, comenta.

A vinda do deputado à região se dá devido a destinação de R$ 90 milhões por parte da assembleia gaúcha aos hospitais do Estado. Além disso, ele fala que sua visita também é para anunciar a abertura de uma CPI de investigação. “Estou anunciando recursos que a assembleia repassou a 258 hospitais gaúchos, e abrimos uma CPI para investigar os valores exorbitantes dos preços de medicamentos e EPIs hospitalares”, ressalta.

As instalações da Repraasa que promovem a educação ambiental e permite conhecer a fauna silvestre do Vale do Taquari, está localizada na Rua Daltro Filho, número 2424, no Bairro Languiru, em Teutônia.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br