Presidente da Associação dos Professores é anunciada como secretária de Educação de Estrela

Conforme o prefeito eleito, Elmar Schneider, professora Elisângela Mendes recebeu a maioria dos votos da comunidade escolar.


0
chneider e Schäfer anunciaram Elisângela Mendes nesta quinta (Foto: Elifas Vargas)

Em divulgação feita na tarde desta quinta-feira (10) em sua conta no Facebook, o prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider (PTB) anunciou a secretária de Educação do município para a sua gestão.

Segundo o texto, é a primeira vez na história do município que a pessoa que ocupará o posto é escolhida de forma democrática, pela comunidade escolar.

Conforme Schneider, 351 servidores da educação, como professores, monitores e serventes, votaram e elegeram Elisângela Mendes como secretária. O prefeito ressalta que, desta forma, cumpre mais um compromisso assumido na campanha eleitoral

Elisângela Mendes é professora concursada no município de Estrela, vinha ocupando o cargo de presidente da Associação de Professores de Estrela (Aprome) desde 2016 e foi a presidente da comissão que reestruturou o plano de carreira do magistério. Ela é a terceira secretária anunciada pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB) e pelo vice, João Schäfer (PSD). O contador Rodrigo Kich será o secretário da Fazenda e o empresário Verno Arend, o secretário de Indústria e Comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui